quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CHÁ INDIANO - MASALA CHÁI


च  ईन्दिअनो  - मसाला  चाय
Chá Indiano - Masala Chái

ओ  मसाला  चाय  इ  उमा  tíपीछा  बेबिदा  इन्दिअन  एलाबोरादा  अ  पर्तिर  दे  एस्पेकिअरिअस, लिते  इ  च  प्रेतों. सूस  इन्ग्रेदिएन्तेस  गरंतेम  लोंगेविदाड़े, कोम्बतेम  ओ  प्रोसस्सो  दे  ओक्षिदकओ  सेलुलर  इ  औक्सिलिं  अ  दिगेस्ताओ. से  नो  बस्तानते  तुदो  इस्सो, ओ  मसाला  चाय, कॉम  सु  सबोर  एक्सोतिको, इ उमा  ओतिमा   सुगेस्ताओ  परा  ओफेरेसर  ओस  अमिगोस, सुब्स्तितुइर  ओ  त्रदिकिओनल  काफेज़िन्हो  इ  सेर  तोमदो  देपोईस  दे  प्रत्रिकास  दे  योग  इ  सेस्सोएस  दे  मस्सगेंस  ayuvéदिकास.

O Masala Chai é uma típica bebida indiana elaborada a partir de especiarias, leite e chá preto. Seus ingredientes garantem longevidade, combatem o processo de oxidação celular e auxiliam a digestão. Se não bastante tudo isso, o Masala Chai, com seu sabor exótico, é uma ótima sugestão para oferecer aos amigos, substituir o tradicional cafezinho e ser tomado depois de práticas de yoga e sessões de massagens ayuvédicas.

इन्तो, अनोते  जा  अ  रेसिता :
Então, anote já a receita :

. 3 saquinhos de chá preto ou três colheres de sopa de chá preto a granel
. 5 cravos
. 2 pedaços de canela em pau
. Gengibre ( uma colher de sopa de lascas)
. 4 sementes de cardamomo
. Açúcar ou mel
. 2 xícaras de chá de leite
. 2 xícaras de chá de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água, o cravo, a canela, as sementes abertas de cardamomo e uma colher de sopa de lascas de gengibre. Deixe a mistura ferver por, no mínimo, cinco minutos e , acresecente o leite e o açúcar ou mel a gosto. Quando o leite levantar fervura, desligue o fogo. Em seguida, coe e sirva.

Rendimento: Duas xícaras grandes.


Cardamomo

Usado em cafés e saladas produz agradável efeito aromático. Nos alimentos, usado em carnes, pudins, pães e biscoitos. . Essencial na cozinha indiana, é usada no tempero de arroz, sopas, picles, carnes, pães, biscoitos, bolos, cremes. Ótimo no café árabe e para aromatizar licores. Especiaria aromática de sabor adocicado, refrescante e picante, o cardamomo vem de uma planta de 1,50 metro de altura originária de Malabar, no sudoeste da Índia. Ele chegou à Europa por meio das rotas de exploração do Oriente e era cultivado nos mosteiros durante a Idade Média. Suas sementes eram usadas na fabricação de uma massa doce que os monges mascavam como chiclete. Os frutos do cardamomo contêm cápsulas alongadas ou redondas que protegem cerca de 20 sementes. É uma das especiarias mais caras, depois do açafrão e da baunilha, e amplamente utilizada nas cozinhas indiana, árabe e chinesa. Os melhores frutos são os provenientes da Índia e da Guatemala.

Saiba mais no site Fleischmann- culinária Doméstica.